Saiba mais sobre essa solução.
Como funciona?
A dosimetria de ruído é uma técnica que utiliza o dosímetro de ruído, um dispositivo portátil, projetado para ser usado próximo ao corpo do trabalhador durante a jornada de trabalho e medir os níveis de exposição ao ruído.
Com recursos avançados, como armazenamento de dados e alarmes, o dosímetro permite análises precisas e ajuda as empresas especializadas a identificar áreas de risco, orientar medidas de controle e promover um ambiente de trabalho seguro e saudável.




Menos acidentes
O que resulta também em maior produtividade e cumprimento dos prazos estabelecidos.



Menos gastos
Com tratamentos médicos, compensações, afastamentos e possíveis processos legais.



Mais felicidade
Um ambiente de trabalho seguro promove o bem-estar físico e mental, aumentando a qualidade de vida.

Quando solicitar?
A dosimetria de ruído deve ser solicitada sempre que houver exposição ao ruído no ambiente de trabalho. Qualquer empresa que tenha funcionários expostos a ruídos elevados deve solicitar esse serviço.
Caso não seja solicitada, você corre o risco de não estar em conformidade com as normas regulatórias, aumentar os riscos de danos auditivos nos colaboradores e estar sujeito a multas e penalidades legais. Por isso, não deixe de contar com a expertise da HSE para proteger a saúde e segurança dos seus colaboradores.